Nossa História
Sou o Marco Antonio (Tom), trabalho com a Raça Bengal a mais de 15 anos, e vou resumir um pouco da minha história com os Bengals.
Aos 18 anos, meu primeiro emprego foi na casa de hoje um amigo Francisco Rodrigues (Gatil Tigrinus) lá aprendi a gostar dos felinos, pois até então eu nunca tinha tido contato, e assim pude aprender o quanto os gatos são encantadores, por serem animais de companhia respeitosos, exigentes de respeito e carinhosos.
No Gatil Tigrinus, percebi o quão fascinante seria a criação e melhoramento genético da Raça Bengal, e a cada acasalamento e nascimento dos gatinhos, eu me encantava mais pela raça. Mas nunca tinha idealizado isso como profissão, e comecei estudar direito, me formei e consequentemente sairia do meu trabalho no Gatil para seguir na carreira jurídica. Mas durante esse período, eu aprendi muito sobre a criação de gatos, sua rotina, manejo, cuidados etc…..
Quando me formei e sai do Gatil, me veio uma proposta de mudar de Minas, para trabalhar na construção de um Gatil em outro estado, fiquei balançado com a proposta, mas receoso de seguir um caminho que talvez financeiramente não desse um futuro, então conversando com a pessoa que me fez essa proposta ele disse a brilhante frase, “você vai fazer tudo como se fosse seu”…
Então, tomei coragem e embarquei nesse caminho, compramos os gatos, alguns no Brasil, e outros foram importamos. E meses depois, eu estava lá com os gatos e o gatil todo pronto, sonhando futuramente me tornar conhecido por ter uma criação de excelência. Inicialmente foram dois anos difíceis, senti muita saudade da minha família, conheci pessoas novas, e em alguns momento acabei sendo ingênuo, acreditando nas pessoas.
Vieram então as primeiras ninhadas, e entre erros e acertos, fui ajustando e corrigindo as falhas, até que uns dois anos depois começamos a ter bons resultados, nos tornando uma referência na criação da Raça Bengal.
Passamos o terceiro ano com excelente crescimento, me estabilizei nesse novo caminho, e comecei acreditar que isso poderia se tornar um projeto de vida, engano meu, ingênuo, quando o projeto cresce, você naturalmente precisa contar com outras pessoas, lembram daquela frase no início? “Faz como se fosse pra você” kkkkkk, o processo começa lentamente até que quando abri os olhos, não era mais como se fosse meu, na verdade nunca foi, só era como se fosse…
Então decidi voltar para Minas, voltar a estudar, e pensar na carreira jurídica, advocacia, ou mesmo tentar concursos. No entanto, a paixão pelos gatos era grande demais, em especial pelos Bengals.
Afinal, passados mais de 10 anos trabalhando com os Bengals, eu tinha que ter meu bengal, é justo né?!……. Mas eu não queria um bengal comum, eu queria um gato que chamasse atenção, já pensando em futuramente ter o meu próprio gatil, e continuar meu Hobby, preenchendo um vazio que ficou etc….. Então chegou o meu primeiro gato o Romeo, e posteriormente eu negociei com o meu amigo Francisco do Gatil Tigrinus a compra de minhas primeiras fêmeas, que seriam no futuro as namoradas do Romeo.
Vida seguindo, até que surge novamente uma proposta para voltar a trabalhar no Gatil de outro estado, no recomeço foi tudo maravilhoso, vimos tudo voltando ao seu lugar, ambas as partes satisfeitas, eu já pensava até em castrar meus gatos e me firmar por lá mesmo. Mas Graças a Deus não os castrei, pois passados uns 6 meses, os antigos problemas voltaram a acontecer. E rompemos novamente, por divergências de idéias e por sermos pessoas muito diferentes, então voltei a projetar meu Gatil em Minas.
Após toda essa trajetória, no início de 2020 montei o Gatil Tombengals, um gatil pequeno e familiar, que atende poucos clientes, oferecendo um atendimento personalizado, e a cada entrega, sentimos que nossos clientes ficam super satisfeitos, pois oferecemos total assistência.
Após a escolha do filhote, nós enviamos fotos e vídeos para que os clientes possam acompanhar o desenvolvimento dos gatinhos até chegar o momento da entrega. E no pós venda, sempre orientamos os clientes nas suas necessidades e dúvidas, principalmente os que têm seu primeiro contato com gatos. Acompanhamos tudo, para que quando o filhote chegue esteja tudo pronto o esperando, além de passar algumas dicas de adaptação caso já exista outros cães ou gatos na casa.
Somos gratos sempre a cada cliente que acredita em nosso trabalho, e mesmo longe dos grandes centros sempre pensamos a melhor logística para entregarmos todos da ninhada ou a maioria pessoalmente.
O sentimento final é de ter um pedaço do nosso trabalho e dedicação, alegrando a casa das pessoas na forma de um filhotinho saudável e feliz. Esse é nosso maior pagamento!
Obrigado a todos 🙏🏼🙏🏼🙏🏼